O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, acredita que o deputado e presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, “vai topar” ser candidato a governador. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (12), Wilson disse que Hugo só não pode dizer agora que pretende disputar o cargo.
Sobre a chapa majoritária para as Eleições 2026, Wilson iniciou dizendo que o líder do grupo é o governador, mas que essa eleição, inevitavelmente, passa pelo Republicanos.
“Primeiro que nós temos um grupo muito forte e a voz maior desse processo é o governador João Azevêdo. É o líder de um grupo composto por vários partidos. Entre os partidos que compõem a base de aliança do governador existe um que não para de crescer, que é o Republicanos, que não para de crescer porque tem muita gente trabalhando dentro dele para que ele cresça”, destacou o secretário de Educação, como acompanhou o ClickPB.
Ainda segundo Wilson, “isso significa dizer que a eleição da Paraíba tem a liderança do governador João Azevêdo, mas passa pelo Republicanos. Não tem como dizer que não passa. Eu, particularmente, entendo que existem algumas figuras que precisam estar no debate: o governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro, o prefeito Cícero Lucena, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino. Nós temos todos eles dizendo que, se Hugo Motta for candidato, eles topam. Então não sou que digo.”
Hugo Motta
Para Wilson, Hugo Motta pode revelar somente depois que topa ser candidato.
“Nós temos um nome que, se topar ser o candidato, seria um grande nome: Hugo Motta. Ele está em um processo nacional. É normal isso. Ele não pode dizer, agora, que topa ser candidato. Mas eu ainda acredito que ele vai topar”, enfatizou.
“Mas não dá para o processo ficar parado. A gente tem que avaliar outros nomes nesse processo. Outros nomes vão ser avaliados”, acrescentou.
João Azevêdo
Ainda segundo Wilson Filho, “tudo começa a partir da decisão ainda não oficializada do governador João Azevêdo de sair para a candidatura ao Senado, ou não. Mas em qualquer cenário, cabe o nome do Republicanos na chapa e cabe como candidato a governador.”
Confira a entrevista completa
Fonte: ClickPB