PUBLICIDADE

São João de Campina Grande 2025 terá novos equipamentos para segurança e controle de acesso; reunião define estratégias


O São João de Campina Grande 2025 terá novos equipamentos para a segurança do evento e o controle de entrada e saída. Em reunião nesta quarta-feira (30), a equipe da Arte Produções, produtora do São João de Campina, esteve reunida com diversas autoridades e membros da Segurança Pública para discutir as medidas a serem adotadas na festa, neste ano.

O São João de Campina Grande 2025 acontecerá de 30 de maio até 6 de julho com diversas atrações como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Flávio José e outros nomes da música regional e nacional. Ao todo, serão 38 dias de festa do Parque do Povo.

A Arte Produções se comprometeu com o bem estar e segurança dos frequentadores da festa, e anunciou novidades sobre os sistemas de monitoramento realizados no Parque do Povo. Na edição deste ano, a Arte Produções concentra a atenção no monitoramento das entradas do evento com o uso de novos ‘softwares’ para potencializar o trabalho que já é realizado pelas câmeras, além de incluir novos equipamentos. A proposta é, em conjunto com as equipes de segurança, estabelecer um ambiente ainda mais seguro para as famílias campinenses e para os turistas que visitam o ‘PP’, atuando de maneira preventiva e estabelecendo o procedimento padrão para as diferentes situações.

“Essa reunião que a gente faz com todos os órgãos públicos é pra deixar o ambiente sempre mais seguro, para que todos possam curtir a festa de forma tranquila. Estamos investindo em novas câmeras, softwares e hardwares de monitoramento, de acompanhamento e controle de público, de acesso e saída. Além de ensaiar com os órgãos públicos os processos de resgate, para deixarmos tudo isso bem alinhado para o dia 30 de maio”, destacou Marcelo Rocha, diretor da Arte Produções.

A reunião foi conduzida pelo promotor do Ministério Público da Paraíba, Osvaldo Barbosa, e também contou com a presença da produtora executiva da Arte Produções, Monique Fernandes e do diretor jurídico, Natanael Cortez. Também estiveram presentes membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de secretários e representantes da Prefeitura de Campina Grande.

Público*

Foi acordado na audiência que a Arte Produções apresentará o projeto de layout e quantidade de público para que seja submetido aos técnicos do Corpo de Bombeiros na próxima segunda-feira (5).

Em 2024, o Parque do Povo foi ampliado para uma capacidade total de 73.500 mil forrozeiros, sendo 65.500 na área destinada ao público não pagante, 6.500 para área de frontstage e 1.500 nos camarotes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por São João de Campina Grande (@maiorsjdomundo)

 

 

Com informações da Arte Produções*

 





Fonte: ClickPB

PUBLICIDADE

Mais recentes