Isadora Cruz, atriz paraibana, na nova abertura do Fantástico.
Em comemoração aos 60 anos da TV Globo, o Fantástico anunciou que vai estrear uma releitura de uma das aberturas mais icônicas do programa. A paraibana Isadora Cruz é a grande estrela da produção, que estreia neste domingo (27).
Nesta matéria, o Jornal da Paraíba te explica quem é Isadora Cruz, e traz mais detalhes sobre o nova abertura do Fantástico.
Quem é Isadora Cruz
Isadora Cruz é natural da capital da Paraíba, João Pessoa. Ela morou vários anos em lugares fora do Brasil, como em Los Angeles, nos Estados Unidos, e teve os primeiros contatos com a arte e a dramaturgia em solo internacional.
Em 2016, Isadora Cruz estreou na TV Globo vivendo a personagem Cris, na novela “Haja Coração”. Anos depois, em 2022, ela foi escalada para viver a protagonista da novela “Mar do Sertão”, sucesso no horário das 18h.
Isadora Cruz como Candoca, na novela "Mar do Sertão" | Foto: Divulgação/TV Globo. Divulgação/Mar do Sertão
Com Candoca, em “Mar do Sertão”, Isadora despontou na tela da Globo, representando a emissora em ocasiões como o Emmy Awards.
Entre 2024 e 2025 a paraibana foi vista por milhares de brasileiros na novela das 19h, “Volta Por Cima”. Ela interpretou Roxelle, uma carioca empoderada que, no fim da trama, viveu episódios importante na conscientização sobre a violência contra a mulher.
Isadora Cruz interpreta Roxelle em "Volta por Cima" | Foto: Fábio Rocha/Divulgação Globo. Bruna Couto
A atriz também está no elenco de “Guerreiros do Sol”, novela que deve estrear em junho deste ano no Globoplay.
Além de atuar na Globo, Isadora também esteve no elenco de “O Chapeleiro Louco”, lançado em 2021 pela Amazon Prime Vídeo.
Isadora Cruz na abertura do Fantástico
Agora, Isadora Cruz protagoniza a releitura de uma das aberturas mais emblemáticas de um programa de TV no Brasil: a do Fantástico.
Lançada inicialmente em 1987, a produção que mostra uma mulher saindo da água marcou época e está voltando às telas para celebrar os 60 anos da TV Globo.
A releitura, segundo a emissora, tem como objetivo representar o nascimento e iluminar a potência feminina sob um novo olhar, com direção ao futuro.
Isadora Cruz afirmou que poder participar da produção está sendo um presente.
É um presente poder representar isso e mostrar um olhar para o futuro, fazendo uma releitura para o que está por vir. O futuro do olhar da sociedade para a mulher, para a beleza, que vai para além da imagem, do corpo, e enaltece o poder feminino dando origem da vida a partir da mulher. A saída da água tem esse simbolismo, representa o renascimento".
Fonte: Jornal da Paraíba