Olá, caros leitores! Já adianto que não venho aqui com textos políticos deprimentes ou ideológicos fervorosos. Nada disso! Sou apenas um humilde cronista da vida, que gosta de transformar minhas experiências pessoais em palavras.Confesso que meu amor pela política se esvaiu quando descobri os bastidores desse jogo. Antes, acreditava que a política era a solução para as imperfeições humanas. Mas, com o tempo e minha vivência como gestor público e auxiliar de grandes atores políticos, meu amor murchar como um balão furado. Foi meio como descobrir que minha namorada se chama Jefferson. Inusitado, para dizer o mínimo.
A verdade é que descobri, às duras penas, que a política é a arte de se encher de si mesmo, não de buscar soluções. É repleta de enganação, mentiras e conchavos indecorosos. Um lamaçal, para ser bem sincero.
Sei que alguns dirão: “Mas Helder, nem todo político é ruim!” Eu, particularmente, acredito que se salve 1%… e eles já estão mortos.
Hoje, inauguro essa coluna com o compromisso de escrever diariamente, falando um pouco de tudo. Política, vida, gestão, esperança. Aqui, teremos um caldeirão de assuntos variados para enriquecer o seu humor e a sua experiência terrena.
Espero que gostem e que de alguma forma eu possa contribuir para um pouco mais de leveza e elegância no seu dia a dia.
Até mais, meus caros!
Deixe o Seu Comentário