A escolta e transporte do transformador de energia eólica de 250 toneladas seguirá por rodovias estaduais em nova fase do trajeto. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a carreta passará pela PB-177 e não trafegará em áreas urbanas até o destino final em Nova Palmeira, no Seridó da Paraíba.
Conforme observou o ClickPB, nova fase do trajeto está prevista para ter início na próxima segunda-feira (31), saindo do município de Soledade, com acompanhamento do DER, batedores e escolta policial.
O DER solicita a colaboração da população para evitar aglomerações nos pontos de passagem e não recomenda o deslocamento do público para acompanhar a chegada do transformador à Subestação.
Parque Eólico Serra da Palmeira
O transformador de 250 toneladas fará parte do Complexo Eólico Serra da Palmeira. O equipamento converte a energia eólica em elétrica, conduzindo a energia gerada para o operador do sistema elétrico.
O Complexo Eólico Serra da Palmeira será composto por 108 aerogeradores e potência instalada de 648 MW, o parque será capaz de abastecer até 1,7 milhão de pessoas.
Leia mais no ClickPB:
‘Carreta do transformador’ retoma viagem somente na próxima segunda-feira com novas interdições nas rodovias da Paraíba
Novo transformador ‘gigante’ de energia eólica já está no porto de Suape e transporte para a Paraíba pode iniciar em maio
Fonte: ClickPB