Se você ouvisse falar que existe uma pizza de panetone, imaginaria que a massa dela é feita nesse sabor ou que o recheio é preparado a partir desse produto que é a cara do Natal? Em uma pizzaria localizada em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, essa repaginação da receita foi desenvolvida combinando chocotone e chocolate.
A pizza natalina é montada com a massa tradicional. A base do recheio é o chocolate. Por cima dele, ficam os pedaços de chocotone. A cereja do bolo, ops, da pizza, são as gotas de chocolate e um pouco mais dele, só que em textura cremosa, salpicado por cima de todos os outros ingredientes.
O dono da pizzaria e idealizador da nova receita, Igor Diego, conta que quem abre a caixa da pizza sente imediatamente o cheiro do panetone e mais ainda o do Natal, que é uma dos períodos mais queridos e esperados do ano.
“Em períodos festivos, a gente sempre tenta colocar algo diferente”, destacou.
A nova versão é, ainda, mais uma opção de componente para a ceia, confraternizações natalinas e até mesmo para quem quer sentir o gostinho do Natal estando sozinho.
“Quando a gente chega próximo do Natal, a gente atende muitas pessoas que trabalham com serviços essenciais, como policiais e quem trabalha em hospitais. O pessoal manda foto e diz que tá no plantão e que a ceia vai ser pizza”, lembrou Igor Diego.
Entre a intensificação das pesquisas por inspirações, os testes e a batida de martelo que definiu o sabor, foi necessária cerca de uma semana.
O processo de criação é comparado por Igor com o da composição de uma música. A ideia acendeu quando o empresário estava em outra atividade, mas logo precisou correr para a cozinha da pizzaria para colocar a mão na massa, literalmente, e harmonizar cada ingrediente da receita. Mesmo jeito que alguns músicos transformam pensamentos em versos.
O preço do produto é de R$ 62 para o tamanho grande e R$ 42 na porção pequena. A expectativa do estabelecimento é que os pedidos cresçam durante todo o mês de dezembro até a chegada do Natal.
Deixe o Seu Comentário