Sempre entendi que Deus vem antes da igreja, onde quer que dois ou mais indivíduos estejam reunidos, ali estará a igreja.
No entanto, na semana passada, assisti a um religioso afirmando que todas as religiões do mundo são falsas, exceto o catolicismo, pois possui um patrono nomeado por Jesus.
Apesar de algumas contradições na Bíblia, e também em nós mesmos, continuo acreditando que Deus não designou nenhum herdeiro específico, pois isso implicaria que nenhum de nós seria filho Dele. O fato de Pedro ser considerado o patriarca da igreja católica, legitimando-a, não impede que outras religiões professam sua fé em Deus.
Portanto, templos religiosos em si não têm significado algum. Deus está presente e vive em mim, o que nos faz acreditar que todos somos cristãos antes de sermos católicos, protestantes, luteranos, entre outros.
Quando dois cristãos se reúnem, ali está a igreja, independentemente de serem católicos ou protestantes. Cristo habita neles e isso é suficiente.
Em minha opinião, o padre foi extremamente infeliz ao afirmar isso, assim como o bispo anglicano ao afirmar que o “Pai Nosso” é machista. Padres, freis, pastores devem se concentrar em liderar pessoas, cuidando das ovelhas e não promovendo divisões por questões religiosas. Deus é único, não existe um Deus católico, outro anglicano, por exemplo. Deus é Deus em qualquer lugar, em qualquer templo e principalmente em todo homem que tem fé.
Deixe o Seu Comentário