PUBLICIDADE

Caetano Veloso canta pela paz num mundo em guerra



				
					Caetano Veloso canta pela paz num mundo em guerra

Foto/Divulgação.

Caetano Veloso está cantando pela paz num mundo em guerra. Esse mundo assustador de Donald Trump, Benjamin Netanyahu e Vladimir Putin. 

Um Baiana, sua música nova, diz assim: “Os da guerra acreditam/Que mandam na Terra/E agora ainda mais/Mas nós que demos tudo/Não vamos ser mudos/É a paz”. 

E segue: “Já que eles não desistem/Nossas vozes disparam/Num Baiana System/Para abrir clareiras de paz/Nas fronteiras, nas eiras, nas leiras/Nas beiras e nos quintais/Um Baiana System/Um Baiana System/Um Baiana System/Um Baiana…”.

Um Baiana é a única música inédita do álbum ao vivo com o show da turnê que Caetano Veloso e Maria Bethânia fizeram entre agosto de 2024 e março de 2025. 

O álbum se chama CAE <-> BTH Caetano e Bethânia ao Vivo e está disponível em todas as plataformas digitais. Por enquanto, não se fala em edição física.

CAE <-> BTH traz a íntegra do show na mesma ordem em que as canções foram apresentadas ao vivo. Somente Odara, que fechava o set list, ficou de fora.

São 33 números em 1h55m de música com o registro histórico do mais importante dos shows de música popular brasileira realizados no ano passado. 

Assisti ao show de Caetano Veloso e Maria Bethânia no Recife e, na época, escrevi aqui na coluna: Essas canções passaram pelo teste do tempo, da permanência, e estão crescendo à medida em que envelhecem. Crescem porque se tornaram ainda maiores e ainda mais bonitas do que já eram na época em que foram lançadas.

Escrevi também, ainda impactado com o que vi ao vivo: Por duas horas, o show tem caráter de antologia e é uma espécie de autorretrato de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Também é sobre o diálogo profundo do Brasil com a sua música popular. O que nos arrebata é que esse conjunto de canções faz parte da vida da gente.



Fonte: Jornal da Paraíba

PUBLICIDADE

Mais recentes