PUBLICIDADE

Cabedelo implantará SAC Náutico para agilizar regularização de embarcações na Paraíba


Cabedelo implantará, a partir de junho, o Serviço de Atendimento ao Capitão  (SAC) Náutico, para agilizar o processo de regularização de embarcações vindas do exterior à Paraíba. Em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (28), o secretário de Turismo de Cabedelo, Haenell Farias, explicou que a iniciativa trará mais viabilidade logística para dar celeridade nos pedidos de documentações de embarcações internacionais.

“Hoje, quem inicia esse pedido de regularização tem que percorrer os órgãos em diferentes endereços, o que dificulta muito. As embarcações que serão beneficiadas com o projeto serão aquelas vindas do exterior. A documentação sai no mesmo dia, mas a grande dificuldade para os velejadores é percorrer a Policia federal, Receita Federal e Capitania que ficam distante entre elas”, destacou o secretário.

Cabedelo recebe 200 veleiros vindos de diferentes partes do mundo, “com esse projeto pretendemos aumentar o número de embarcações em nosso município”, explicou.

De acordo com Haenell Farias, o agendamento terá um processo mais curto e facilitado por meio online. “Através de agendamento também em plataforma criada pela secretaria de turismo”, destacou.

Com a iniciativa implementada, além da regularização de embarcações, existe a expectativa em torno de outros serviços. “Por enquanto não, mas em breve, em parceria com a Capitania, queremos oferecer também, a realização de provas e emissão da carteira náutica, no centro de Cabedelo”, antecipou o gestor ao ClickPB.

A iniciativa está programada para ter início em junho e a cidade portuária será a 2ª do Nordeste a oferecer esse tipo de atendimento, ficando atrás da cidade de Salvador (BA).

O SAC Náutico será fruto de uma gestão integrada entre a Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e instituições como a Marinha do Brasil, a Polícia Federal e a Receita Federal.

“Com o funcionamento do SAC Náutico a expectativa é que esse número aumente consideravelmente, gerando cada vez mais emprego e renda”, comentou o Secretário de Turismo, Haenell Farias.



Fonte: ClickPB

PUBLICIDADE

Mais recentes