PUBLICIDADE

Botafogo-PB luta, mas sofre gol no fim e perde para o Flamengo na Copa do Brasil


O Botafogo-PB esteve perto de garantir o empate na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, mas acabou sofrendo um gol nos minutos finais e perdeu por 1 a 0 para o Flamengo na noite desta quinta-feira (1). O responsável pelo único gol do confronto, que teve como palco o Castelão, em São Luís, no Maranhão, foi o jovem Joshua, de 17 anos.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Botafogo-PB será pela Série D, no domingo (4), contra o Guarani, fora de casa, pela quarta rodada da competição, às 19h. No mesmo dia, mas às 18h30, o Flamengo visita o Cruzeiro, pela sétima rodada da Série A.

SOBRE O JOGO

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 11 minutos, por parte do Flamengo. Michael foi acionado por Allan no lado esquerdo do campo, enfrentou a marcação e tentou chutar por cima do goleiro adversário. A bola passou perto do ângulo esquerdo.

O time carioca buscava impor o seu ritmo de jogo para tentar fazer valer o favoritismo. As melhores chances surgiam do time visitante, que permanecia mais tempo no campo ofensivo e tinha bom volume de jogo. Aos 35 minutos, Michael, novamente, teve a chance de abrir o placar, mas errou a finalização mesmo sem goleiro.

O Botafogo-PB conseguiu criar uma chance de maior perigo apenas aos 40 minutos, com o lateral-direito Erick. O atleta recebeu passe e chutou de longe, mas a bola não foi na direção do gol. Aos 46, foi a vez de Gama arriscar e, desta vez, a finalização tinha endereço certo, mas Matheus Cunha espalmou para a linha de fundo.

LEIA MAIS | Campinense explica penhora parcial do Estádio Renatão por dívida de IPTU

Na volta do intervalo, aos sete minutos, o Flamengo ficou bem próximo de abrir o placar quando Evertton Araújo finalizou no canto e Erick, do Belo, cortou em cima da linha. O goleiro Michael já estava vendido no lance.

O Urubu seguiu no ataque em busca do primeiro gol. Aos 16, Allan chapou no canto direito baixo de Michael, que defendeu, mas deu rebote. Bruno Henrique tentou aproveitar, mas a finalização foi bloqueada.

Depois de muito pressionar, o Flamengo enfim conseguiu superar o goleiro Michael e abriu o placar aos 39 minutos. O jovem Joshua, de apenas 17 anos, aproveitou o rebote de cabeçada de Juninho para estufar as redes dos Botafogo-PB. Momentos depois, Juninho chegou a ampliar o marcador, mas o lance foi anulado por impedimento.

Ao sair atrás no placar, o Botafogo-PB tentou se aventurar no ataque para evitar a derrota. Denilson passou pelo jovem João Victor, invadiu a área e chutou colocado. A bola, no entanto, saiu ao lado do gol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB 0

Michael; Erick, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, JP Iseppe (Igor Maduro) e Guilherme Santos (Camilo); Gabriel Honório (Denilson), Rodrigo Alves (Rafinha) e Henrique Dourado (Silvinho). Técnico: Antônio Carlos Zago.

FLAMENGO 1

Matheus Cunha; Varela, João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Gerson), Allan e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Gonzalo Plata (Joshua), Bruno Henrique (Everton) e Michael (Juninho). Técnico: Filipe Luís.

Local: Castelão, em São Luís, Maranhão

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Marcelo Augusto (BOT); Allan (FLA)

Gol: Joshua (FLA)





Fonte: ClickPB

PUBLICIDADE

Mais recentes