PUBLICIDADE

Auditores fiscais de João Pessoa paralisam atividades e cobram 17% de reajuste salarial



				
					Auditores fiscais de João Pessoa paralisam atividades e cobram 17% de reajuste salarial

reprodução

Os auditores Fiscais da Secretaria da Receita Municipal (Serem) de João Pessoa iniciaram nesta segunda-feira (12), uma paralisação em protesto por melhorias salariais. O grupo realizou uma manifestação no Centro Administrativo, na capital, em busca de uma audiência com o prefeito Cícero Lucena (PP)

O presidente interino do Sindicato dos Auditores Fiscais de João Pessoa, Breno Fernandes, disse que a medida foi necessária devido à falta de diálogo da gestão. “Nós temos dois aumentos salariais concedidos por lei, infelizmente ele não assinou o decreto, são mais de 17% de direito, são perdas que nós estamos carregando por quase dois anos”, afirmou. 

Os auditores alegam que cumpriram as metas executivas impostas pela Serem nos períodos compreendidos entre 2023/2024 e 2024/2025, visando ampliar o coeficiente de participação do município de João Pessoa, quando da distribuição do IVA que se dará a partir de 2029 e perdurará até 2079. A projeção é de um acumulado de R$1,5 bilhão em repasses do IVA, a partir de janeiro de 2029. 

Segundo os organizadores, o movimento deve seguir amanhã (13), conforme definição em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última quarta-feira (7).

O Conversa Política entrou em contato com a assessoria da Serem e aguarda retorno. 



Fonte: Jornal da Paraíba

PUBLICIDADE

Mais recentes