PUBLICIDADE

Ataque ucraniano com drones atinge mercado e deixa 7 mortos em área controlada pela Rússia


Um ataque com drones ucranianos deixou ao menos sete pessoas mortas e outras 20 feridas em Oleshky, uma área do Sul da Ucrânia que é controlada pela Rússia, informou a agência de notícias Reuters, com base em relato do governador local, Vladimir Saldo.

O ataque, que aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (1º), no horário de Brasília, atingiu um mercado movimentado da cidade, segundo a agência.

Os drones atingiram o mercado da região de Kherson por volta das 9h30, pelo horário local, escreveu Saldo no aplicativo Telegram, acrescentando que os serviços de emergência estavam no local.

  • Guerra da Ucrânia pode chegar ao fim em 2025

2 ucranianos morrem ataque russo

Drones russos atacaram a cidade portuária de Odessa, no Mar Negro, na madrugada desta quinta-feira (1º), matando duas pessoas e ferindo outras cinco, além de provocar incêndios em áreas residenciais, disse o governador regional, segundo a agência de notícias Reuters.

“O ataque inimigo danificou edifícios residenciais de vários andares, casas particulares, um supermercado, uma escola e carros,” escreveu Oleh Kiper no aplicativo de mensagens Telegram. “Incêndios começaram em alguns locais e estão sendo combatidos por nossos socorristas.”

A Força Aérea do exército ucraniano informou que a Rússia lançou cinco mísseis balísticos e 170 drones durante o ataque noturno. A Força Aérea abateu 74 drones, enquanto outros 68 drones não atingiram seus alvos. As forças não especificaram o que aconteceu com os mísseis e os 28 drones restantes.

A empresa ferroviária estatal da Ucrânia, a Ukrzaliznytsia, informou que o ataque noturno também danificou trilhos, a rede de contato e três vagões de carga em Odessa.

Em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, no nordeste, o prefeito Ihor Terekhov disse que um drone atingiu um posto de gasolina no centro da cidade, provocando um incêndio. Terekhov não forneceu mais detalhes.

G1



Fonte: ClickPB

PUBLICIDADE

Mais recentes