“Algo para pensar”, diz Musk sobre perdão para assassino de George Floyd

PUBLICIDADE

“Algo para pensar”, diz Musk sobre perdão para assassino de George Floyd

Comentarista Ben Shapiro criou petição para pedir que ex-policial condenado pela morte seja perdoado por Donald Trump

O empresário Elon Musk escreveu “algo para pensar” ao republicar uma postagem do comentarista Ben Shapiro, que pede que o presidente dos EUA, Donald Trump, perdoe Derek Chauvin, ex-policial condenado por matar George Floyd em maio de 2020.

No post da rede social X, Shapiro publicou um vídeo em que explica os motivos pelos quais pede o perdão de Chauvin e colocou o site onde é possível fazer uma assinatura da petição que apoia a proposta.

Segundo o comentarista, Floyd “estava sob efeito de fentanil” e “tinha uma condição cardíaca preexistente”. Ele também afirma que o homem dizia que não conseguia respirar “antes mesmo de sair do carro”.

Ainda em sua justificativa, Shapiro afirma que “houve uma enorme pressão aberta sobre o júri para retornar um veredito de culpado, independentemente das evidências ou de qualquer deliberação imparcial” e por isso o ex-policial teria sido preso injustamente.

Derek Chauvin é um ex-policial da cidade de Mineápolis, Minnesota, condenado a 22 anos e meio de prisão sob a acusação de assassinar George Floyd e crimes federais relacionados à morte.

Floyd era um homem negro e Chauvin um agente branco, o caso desencadeou protestos em todo o país, durante a pandemia de Covid-19, sobre como a polícia trata pessoas negras.

A fala acontece enquanto o governo Trump desmonta programas de diversidade, equidade e inclusão e o que alguns veem como ganhos em direção à justiça racial desde a morte de Floyd.

PUBLICIDADE

Mais recentes