Confira abaixo 7 vezes em que o presidente Lula foi preconceituoso em relação as mulheres :
Recentemente, o presidente Lula gerou controvérsia ao afirmar que nomeou uma “mulher bonita” para liderar a articulação política do governo, referindo-se à ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. A declaração, feita durante um evento no Palácio do Planalto, foi criticada, QUEM DIRIA, por jornalistas, esquerdistas, feministas da rede Globo… mas este fenômeno só aconteceu porquê o tema viralizou nas redes sociais.
Será que por causa da internet nem estas, pagas pelo atual Governo, estão conseguindo maquiar a verdadeira face do Lula? Que desde, pelo menos, 2016, revela o que sempre foi, machista!
VAMOS AOS FATOS
“Por isso, eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra de Relações Institucionais”, Lula, 12/03/2025, referindo-se à ministra Gleisi Hoffmann. O que será que o presidente Lula quis dizer com isso?
Então o motivo da escolha para fazer parte do seu ministério é beleza(questão física) e não profissional? As feministas lutam tanto contra a objetificação dos corpos e eis que … Lula o representante máximo da esquerda/feminismo mais uma vez subjuga a mulher.
Até quando as empoderadas aceitarão um presidente misógino no poder?
Confira abaixo 7 vezes que comprovam que Lula é machista:
- “Mulher bonita” para relações com o Congresso (2025);
- Comentário sobre máquinas de lavar (2024):“uma coisa muito importante para as mulheres”;
- “Serviço da mulher” (2022): Lula declarou que os homens deveriam “ir para a cozinha ajudar no serviço da mulher”;
- Comentário sobre amantes (2025): Lula afirmou que os amantes são mais apaixonados por suas amantes do que por suas esposas;
- “Quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar” (2022):Vá bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil”;
- Março de 2016: Lula referiu-se a feministas do Partido dos Trabalhadores (PT) como “mulheres do grelo duro”.
- Fevereiro de 2025: Lula declarou que “é preciso parar de ter filhos”.
Além dos fatos citados acima que emulam contra o Governo Lula as exonerações contras as mulheres do 1º escalão corroboram com o seu machismo latente. Que agora devido ao momento digital não podem ser mais escondido.
E a pergunta que não quer calar, feministas onde estão suas vozes vociferadas calando o machismo? Cadê a tal da sororidade feminista na luta pela causa do protagonismo feminino?