A 4ª edição do Troféu Adhemar Ferreira da Silva aconteceu no último fim de semana em Bragança Paulista, no estado de São Paulo. O início da temporada outdoor contou com números expressivos, com três atletas que alcançaram marcas que os colocaram no top 10 do ranking mundial do ano. Entre elas está a paraibana Andressa Morais, do lançamento de disco, que alcançou a marca de 62,06 metros.
A conquista de Andressa a coloca como a nona melhor marca do mundo até o momento. A atleta do Pinheiros, clube vice-campeão com seis medalhas de ouro, venceu sua prova e teve o melhor índice técnico no feminino. A paraibana destacou que a conquista é fruto de muito esforço e dedicação.
“Esse ano eu me dediquei mais, estou mais focada e esforçada. Começando o ano com 62 e vamos ver o que vem até setembro no Mundial em Tóquio. Agradeço a todos pela torcida e que continuem torcendo por todos os atletas brasileiros”, disse Andressa.

REUTERS
Andressa tem ampla bagagem no atletismo. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão a quarta participação dela em Olimpíadas, vaga conquistada após o vice-campeonato no Troféu Brasil de Atletismo. A paraibana também esteve presente em Londres, no Rio e em Tóquio, onde vai acontecer o Mundial da modalidade em setembro deste ano.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.
Fonte: Jornal da Paraíba