Um grupo de quatro pessoas do Rio Grande do Norte foi preso nesta segunda-feira (19), por praticar estelionato cibernético contra uma empresa de cosméticos, na Paraíba.
Conforme observou o ClickPB, de acordo com informações da Polícia Civil, o setor de inteligência de uma das empresas que foram alvo dos criminosos informou que o grupo causou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.
Das quatro pessoas presas em flagrante, três são homens, sendo uma mulher, que devem responder também pelo crime de associação criminosa.
As prisões ocorreram no bairro de Gramame, em João Pessoa, no momento em que o grupo recebia mercadorias desviadas da empresa.
Os suspeitos acessavam indevidamente as credenciais de promotoras de vendas da empresa, alterando senhas, contatos e e-mails vinculados às contas.
Com essas informações, os criminosos realizavam pedidos fraudulentos enviados a endereços de outras pessoas, para serem recolhidos depois.
A ação conjunta foi realizada entre a Polícia Civil da Paraíba, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), que já conduzia uma investigação sobre o caso, a Unidade de Inteligência da PCPB (Unintelpol) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte: ClickPB