Os avanços recentes na odontologia chamam atenção dos pacientes e também dos profissionais da área. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, o cirurgião dentista Talvane Sobreira aponta que o implante osteointegrado é uma verdadeira revolução.
“É um metal que interage com o organismo humano e ele se prende ao organismo. O organismo consegue, vamos dizer assim, biologicamente compatível, consegue uma simbiose entre os dois. Então, por exemplo, você coloca um implante, o implante vai ser reconhecido como sendo daquele organismo”, explica Talvane Sobreira.
O cirurgião dentista ainda ressalta que o implante “fica preso no osso. E para tirar depois é um o maior trabalho do mundo”.
De acordo com Talvane Sobreira, o implante dentário segue sendo a melhor alternativa de tratamento e quanto mais cedo for feito o procedimento, melhor para o paciente. “Quando você perde um dente, a melhor opção é o implante. E quanto mais cedo, melhor, porque quando você tira um dente, o que é que acontece com o lugar onde tinha o dente? Ele vai murchar. Ele vai desaparecer praticamente. Então aí é a necessidade do enxerto”, detalha.
- Talvane Sobreira alerta que problemas nos dentes podem afetar coração, fala sobre casos marcantes e aconselha profissionais
O cirurgião dentista ainda enfatizou que o implante atualmente está mais acessível. “O custo de um implante hoje em dia é muito menor do que alguns anos atrás, quando era praticamente, vamos dizer assim, o pessoal achava que era inacessível. Mas eu costumo dizer sempre, o seguinte, que quando você tem a perda de um dente ou um defeito dentário, você não está gastando dinheiro, você está investindo na sua saúde e na sua estética”, considera Talvane Sobreira.
Confira a entrevista completa do 20 minutos com Clilson Júnior em nosso canal do Youtube e nas redes sociais.
Fonte: ClickPB