PUBLICIDADE

Escritores reivindicam publicação de obras vencedoras de edital de 2021



				
					Escritores reivindicam publicação de obras vencedoras de edital de 2021

Edital leva o nome do escritor Políbio Alves..

Secom-JP/Divulgação

Escritores contemplados pelo edital de literatura Políbio Alves, lançado pela Funjope em 2021, denunciam que, quatro anos depois, ainda não tiveram seus livros publicados. Em nota pública, os selecionados pelo edital reivindicam a publicação das obras e cobram resposta da Prefeitura de João Pessoa.

O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A Assessoria informou que a coordenação está em viagem e, assim que possível, emitirá um posicionamento.

Os selecionados relataram que desde o processo de contratação da gráfica está paralisado há um ano e que não receberam uma justificativa plausível para tal demora. “Os escritores premiados não pedem favores: exigem apenas que se cumpra o que foi acordado em edital público. Prometeram livros. Prometeram publicação. E até agora, nada disso aconteceu”, disse o grupo de escritores em nota ao JORNAL DA PARAÍBA.

Denúncias desde 2023

Desde o ano de 2023, os selecionados no Edital Políbio Alves vêm denunciando a morosidade no processo.

Na época, a assessoria da Funjope afirmou que os livros estavam em fase de editoração e que os artistas estavam sendo informados sobre o andamento do edital, mas os escritores disseram que não receberam resposta oficial e tentavam agendar uma reunião com a direção.



Fonte: Jornal da Paraíba

PUBLICIDADE

Mais recentes