Náutico e Botafogo-PB fizeram um jogo de muita força física, estratégias bem definidas, mas sem gols. Na tarde deste sábado (19), o Timbu pressionou, principalmente no segundo tempo, mas o Belo se segurou e garantiu o 0 x 0, pela 2ª rodada da Série C.
A equipe paraibana está na liderança momentânea com quatro pontos. Já o time alvirrubro é o 15º com apenas um ponto conquistado.
- LEIA MAIS: Com gol no segundo tempo, Santa Cruz-RN vence o Sousa na estreia da Série D
Próximos jogos
O Náutico volta a campo contra o CSA, sábado (26), às 19h30, no Rei Pelé, pela 3ª rodada da Série C. Já o Belo receberá o ABC, domingo (27), às 19h, no Almeidão.
Equilíbrio e poucas chances
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas oportunidades e variação de domínio. O Náutico começou buscando o ataque, mas errando muitos passes. O melhor momento do Timbu aconteceu aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Igor Pereira chutar forte na entrada da pequena área e Michel Fracaro fazer uma ótima defesa.
A partir dos 25 minutos, o Belo passou a se soltar mais no jogo e obrigou o goleiro Muriel a fazer pelo menos duas intervenções. Nos acréscimos, Rodrigo Alves chutou da entrada da área e o goleiro do Náutico salvou para garantir o 0 x 0 até o intervalo.
Pressão do Náutico e Botafogo-PB se segura
A etapa complementar foi basicamente de ataque do Náutico contra a defesa do Botafogo-PB. O Timbu criou e desperdiçou chances com Luiz Paulo, Caio Vitor e Hélio Borges. Michael Fracaro teve trabalho, mas algumas oportunidades também foram para fora.
Na reta final, Hélio Borges chegou novamente, mas mandou de cabeça para fora. O Botafogo-PB respondeu em um contra-ataque com Rodrigo Alves, que avançou em liberdade e chutou mal para fora. Assim, ninguém tirou o zero do placar.
Ficha do jogo
Náutico 0
Muriel; Arnaldo (Kauan Maranhão), João Maistro, Carlinhos e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Igor Pereira, Auremir (Wenderson) e Patrick Allan (Caio Vitor); Marco Antônio (Hélio Borges), Vinícius e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Botafogo-PB 0
Michel Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama (Igor Maduro), Thallyson (JP Iseppe) e Gabriel Honório (Silvinho); Rodrigo Alves, Henrique Dourado (Luiz Miguel) e Guilherme Santos (Camilo). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes: Ledes Jose Coutinho Neto e Carlerranzy Silva de Carvalho (Ambos da BA)
Gols:
Cartões amarelos: João Maistro, Hélio Borges e Vinícius (NÁU); Gabriel Honório, Rodrigo Alves, Reniê, Gama e Thallyson (BOT)
Público: 6.980
Renda: R$ 216.768,00
Fonte: ClickPB